Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

Wanderley Xavier

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

INTEL IRÁ USAR NANOTUBOS NOS CHIPS


A fabricante de microprocessadores Intel acaba de registrar um pedido de patente para utilizar nanotubos de carbono em seus chips. Ao invés de substituir os fios de cobre, trocando-os por nanotubos de carbono, a empresa planeja fazê-los funcionar em conjunto.

Condutibilidade térmica

Os nanotubos de carbono são minúsculas estruturas circulares feitas apenas de átomos de carbono. São como canos, cujas paredes têm apenas um átomo de espessura. Além de extremamente fortes e resistentes, os nanotubos de carbono possuem excepcionais propriedades elétricas e eletrônicas. Mas domá-los não tem sido fácil e sua utilização prática tem caminhado a passos lentos. Agora a Intel planeja reforçar os finíssimos fios de cobre que unem os milhões de transistores existentes no interior dos chips. A idéia é aproveitar a propriedade de condutibilidade térmica dos nanotubos para dissipar melhor o calor e evitar danos aos fios de cobre. Depositar os nanotubos de carbono sobre camadas de material isolante ao lado das trilhas de cobre deverá fazer com que a tensão térmica causada pelos pulsos de corrente elétrica seja diminuída, aumentando a vida útil das interconexões e dando maior durabilidade aos microprocessadores.

Fonte:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110070619

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Prova que os EUA desenvolvem veículos voadores (tipo OVNIS)

Imagens Secretas de OVNIS da NASA

Vídeo incrível da NASA captura o que parece ser uma gigantesca nave alienígena.

Twitter