Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

FUJA DA BABILÔNIA



No Antigo Testamento a promessa de prosperidade era pela OBEDIÊNCIA:

"Se fielmente obedeceres à Palavra do SENHOR, teu Deus, tendo o zelo de seguir todos os seus mandamentos que neste dia te ordeno, Yahweh, o teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra!" Dt 28:1
(promessa ao povo hebreu)

No Novo Testamento a promessa de riquezas através da ADORAÇÃO é feita por Satan:

(...) e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mt 4:8,9

E aí? De onde veio a inspiração da Teologia da Prosperidade?

Mas o que é a Babilônia?

É o sistema religioso materialista   mencionado no Apocalipse como um sistema do mal que iludirá a humanidade nos últimos dias. A ira de Deus cairá sobre essa organização como nunca em toda a história da humanidade.

Não estamos falando de uma religião especificamente, mas do sistema religioso que aprisiona a mente das pessoas e causa rupturas nas famílias e nas sociedades como um todo.

Características desse sistema:

1. Fala de Deus mas escraviza os homens através de conceitos falaciosos.

2. Se abraça ao poder político buscando vantagens financeiras. 

3. Busca ostentação, status,  construindo templos imponentes. 

4. Ensina práticas nocivas através das quais os homens supostamente obteriam riquezas materiais com o auxílio divino.

A cidade chamada Babilônia foi construída na terra de Sinar, onde Ninrode, bisneto de Noé, havia sido poderoso na Terra (Gênesis 10:8-10).  "Babel - ilu" quer dizer: "Portal de Deus", na língua suméria.

Muitos passam de uma religião para outra, de uma igreja para outra, na busca de respostas satisfatórias às suas perguntas sobre as dificuldades da vida e como alcançar o favor divino.

Pulando de galho em galho como macacos, esses peregrinos encontram  crenças e  práticas diversas, fórmulas mirabolantes para arrancar de Deus os objetos do seus desejos. 

 As decepções são imensas porque depositam a confiança em homens com palavras bonitas, e com lábios afiados para ludibriar os incautos.

Muitas denominações religiosas tornaram-se franquias. Muitos líderes viraram uma espécie de David Copperfield, dando piruetas para atrair um público cada vez mais sedento por pirotecnia.

Todo  sincretismo religioso passou a ser usado como estratégia inspirada para atrair grandes multidões para os  templos, e por atacado se distribuiu um Evangelho cheio de artimanhas. O resultado: muita quantidade, pouca qualidade.

Mas sabemos que esse é o panorama dos últimos dias e a ordem do Criador é:

Fugi do meio de babilônia, e livrai cada um a sua alma...Jeremias 51:6

Ouvi outra voz vinda do céu dizer: “Saiam dela meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas... Apocalipse 28:4

Mas a Babilônia é formada por quais religiões? Todos os grupos religiosos cujos ensinamentos escravizam e aprisionam as mentes dos homens,  fazem parte dela.

Mas uns poucos  não vão se deixar corromper como a Bíblia diz:

Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. Rm 11:5

NOTA: na língua hebraica a palavra Babel, quer dizer "confusão", por causa do texto bíblico em que Deus confundiu as línguas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Twitter