Ainda é impossível falarmos com certeza sobre quantas cidades se encontram submersas no fundo dos oceanos mundo afora. Com o degelo da última era glacial muitas delas foram inundadas pelo mar, outras foram submersas depois de catástrofes como maremotos, tsunamis; há milhares de anos. Muitas delas têm sido descobertas recentemente por acaso ou por meio de sondagens por satélites. Alguns pesquisadores têm questionado a história da civilização humana e baseiam-se em descobertas como essas para fortalecerem a sua teoria de uma história alternativa.
Alexandria, Egito: nas margens de Alexandria, a cidade de Alexandre o Grande, foi achado o que se acredita ser as ruínas do palácio de Cleópatra. Há mais de 1.500 anos abalos sísmicos foram responsáveis pela lançamento ao mar de artefatos, estátuas e outras peças do palácio de Cleópatra. A cidade de Alexandria, mesmo submersa oferece passeios subaquáticos maravilhosos.
Baía de Cambay, Índia: Há alguns anos foram descobertas as ruínas de uma antiga grande cidade de 9.500 anos. As ruínas estão submersas e permanecem intactas. Foram descobertas áreas que lá se encontram por mais de 5 mil anos, forçando historiadores a reavaliar a sua compreensão da história da civilização na região. Quando a encontraram foi denominada de Dwarka, ou "Golden City”.
Yonaguni-jima, Japão: Descoberta por guias de mergulho turístico há uns vinte anos, controvérsias têm surgido em torno de uma misteriosa pirâmide encontrada ao largo da costa do Japão. Estas estruturas parecem ter sido esculpidas em um processo usando ferramentas que se pensava anteriormente indisponíveis para culturas antigas da região.
Havana, Cuba: Uma equipe de cientistas continua a explorar ruínas encontradas próximas da Ilha. Eles têm encontrado provas da existência de um extenso ambiente urbano milhas ao longo da costa oceânica. Pesquisadores não têm uma opinião formada sobre qual povo a teria construído, se era ou não uma civilização americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário