Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

quarta-feira, 31 de maio de 2017

RAÇA DE GIGANTES




 



INTRODUÇÃO
       Aquele que disser que este não é um tema bíblico, realmente não conhece a Bíblia. Por isso trago aos interessados um estudo repleto de argumentos que demonstram o quanto desconhecemos a história da humanidade e como menosprezamos as verdades inseridas de forma sutil nas lendas e mitos dos povos antigos.
      Quando pela primeira vez procurei em  língua portuguesa um estudo sobre este assunto,  não achei nenhum material realmente esclarecedor sobre o tema. Considerei a possibilidade de escrever um artigo e a medida em que me aprofundava surgiu a ideia de publicar um estudo conciso, mas com informações relevantes. Descobri que havia um livro muito antigo sobre o assunto chamado “Livro dos Gigantes” escrito pelo famoso profeta Mani, de origem iraniana, fundador do maniqueísmo, uma religião gnóstica extinta atualmente, mas que foi bastante difundida no passado. Pouco se sabe, com certeza, a respeito da sua vida. Sabe-se que ele nasceu no que hoje é o Iraque o século III AD.
        Este livro foi provavelmente baseado nos manuscritos atribuídos ao profeta Enoque. Onde lemos que anjos caídos subjugaram a humanidade, se uniram as mulheres humanas e geraram uma progênie  de grande estatura, uma raça de gigantes. Mas seria isso só um mito sem fundamento na realidade? Muitos ufólogos acreditam que esses anjos eram Ets.  Entre os manuscritos encontrados em Qumran em 1947, os rolos do mar morto, na Gruta 4, sete importantes cópias que foram atestadas como uma versão etíope do livro.  As cópias de Qumram foram catalogadas com as referências 4Q201-2 e 204-12 e fazem parte da herança deixada pela comunidade essênia do Mar Morto, em Engadi.
        A desconsideração por parte de muitos teólogos cristãos sobre alguns escritos sagrados apócrifos e de surpreendentes descobertas arqueológicas sobre o passado oculto da humanidade, torna  diversos temas bíblicos incompreensíveis, e este é mais um deles.
      A mitologia grega também fala de gigantes em eras primitivas, o que muitas  descobertas arqueológicas confirmam. Mas quem foram estes gigantes bíblicos? De onde vieram? Seriam o resultado de uma mistura genética entre humanos e seres de outros planetas? Leia e reflita!  


FREE DOWNLOAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Twitter