Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Deuses Alados ou Viajantes estelares?



Isis
Maat
Estas imagens nos falam de um arquétipo comum entre os sumérios, assírios,  persas e egípcios. Podemos através das imagens perceber a evolução deste símbolo.

 Aton era representado como um "disco solar alado", foi apenas um aspecto do deus sol Rê. Aton aparece em  textos que datam  a XII dinastia egípcia.

Ísis foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Também era representada de forma alada.

Na mitologia egípcia, Maet ou Maat é a deusa da Justiça e do Equilíbrio, é uma deusa alada.
É representada por uma mulher jovem exibindo na cabeça uma pluma. É filha de Rá (Rê), o  deus Sol e esposa de Tot, alguns escritores defendem que Tot,  o escriba dos deuses com cabeça de ibis, era o irmão de Ma'at.

Na Pérsia o deus Ahura-Mazda também aparecia no centro de um disco alado. Um símbolo do zoroastrismo.

Na Bíblia e em muitos outros livros sagrados seres divinos aparecem com asas.  Mas o que  estes símbolos alados querem nos comunicar?


Qual era o símbolo da missão da NASA denominada Apolo, responsável pela viagem á lua?

Veja:

 

Nota: Arquétipo (grego ἀρχή - arché: principal ou princípio e τύπος - tipós: impressão, marca) é o primeiro modelo ou imagem de alguma coisa, antigas impressões sobre algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Twitter