Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

MISTÉRIOS NÃO RESOLVIDOS - PARTE I

Não há dúvidas quanto a existência  no planeta de mistérios insolúveis em todos os campos. E a arqueologia é sem dúvida um dos campos que nos oferece  alguns dos  mais intrigantes mistérios.  Vamos apresentar aqui uma lista com alguns deles:

ESFERAS COM SULCOS
      
Nas últimas décadas mineiros têm achado na África do Sul misteriosas esferas de metal. Suas origens são desconhecidas. Estas esferas medem aproximadamente uma polegada de diâmetro e algumas apresentam sulcos em volta de sua circunferência. O intrigante é que a rocha em que essas esferas foram achadas é do período pré-cambiano e data de 2.8 milhões de anos! Quem as fez, quando e pra qual finalidade?

OS DISCOS  DROPAS    
    
Em 1938, uma expedição arqueológica liderada pelo Dr. Chi Pu Tei nas montanhas Baian-Kara-Ula na China fez uma descoberta fascinante em algumas cavernas que tinham sido aparentemente ocupadas por uma cultura antiga. 
Enterradas no pó das eras no solo da caverna jaziam centenas de discos de pedra medindo nove polegadas de diâmetro, cada uma delas continha uma espiral sulcada, parecendo um disco gravado há 10 ou 12 mil anos. 
Há um mito na região que os discos pertencem a raça dos Dropas que vieram de um mundo distante e ali aportaram em naves.     

              AS PEDRAS DE ICA
 
No início dos anos 30, o pai so Dr. Javier Cabrera, antropologo da cidade  de Ica, Peru, descobriu centenas de pedras nas tumbas dos antigos incas. O Dr. Javier Cabrera, continuando o trabalho do seu pai tem colecionado mais de mil destas pedras compostas de andesito (é um tipo de rocha magmática cujo nome deriva de Andes, montanhas onde é muito comum. É uma rocha ígnea vulcânica de composição intermédia, calcialcalina, de cor cinzenta a cinzenta escura ou mesmo negra.).
As pedras apresentam desenhos intrigantes, como uma em que uma pessoa aparece sendo operada. Outras apresentam dinossauros, brontossauros, triceratops,estegossauros e pterosauros. Enquanto os céticos as consideram uma fraude, a autenticidade delas ainda não foi provada ou desprovada.

ESFERAS GIGANTES DA COSTA RICA 
                                                                                
                               
Na densa selva da Costa Rica por acaso estas esferas foram achadas, algumas delas são esferas perfeitas. Elas variam de tamanho, algumas chegam a pesar 16 toneladas. Ainda não sabemos qual a utilidade delas para os antigos habitantes da região, os Maias, nem como alcançaram tal precisão esférica na sua confecção.                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Twitter