Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

EXTRAORDINÁRIO: Os Construtores da Torre de Babel Eram Superiores aos Hebreus, Egípcios e Gregos 1500 anos antes

Arqueólogos surpresos com nova descoberta: babilônicos  eram mais avançado do que pensávamos.


Daniel Mansfield com a tábua de argila Plimpton 322 da Babilônia na Biblioteca de Livros Raros e Manuscritos da Universidade de Columbia em Nova York. 
(Imagem cortesia UNSW / Andrew Kelly)




Mistério de tábua da Babilônia é desvendado por cientistas. Placa de argila de 3.700 anos contém tabelas trigonométricas avançadíssimas, escritas mais de 1.000 anos antes que gregos desenvolvessem os cálculos.

Quase um século de estudos revelou que as inscrições em uma placa babilônica de argila de 3.700 anos constituem a mais antiga tábua trigonométrica já conhecida. 

Composta de avançadíssimos cálculos possivelmente usados na construção de templos, palácios e canais, a placa foi cunhada cerca de 1.000 anos antes que o matemático grego Pitágoras ficasse conhecido pelo teorema da trigonometria que afirma que o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos – a tábua traz não apenas a mesma conta, mas também uma série de outras fórmulas que os cientistas afirmam ser até mais precisas que as atuais.

Hiparco, um astrônomo grego que viveu no século II a.C., é considerado o pai da trigonometria (área da matemática que estuda relações entre os comprimentos dos lados e os ângulos dos triângulos), mas a placa de 13 centímetros de largura por 9 centímetros de altura, conhecida como Plimpton 322, revela que bem antes dele os babilônios haviam desenvolvido tabelas trigonométricas muito sofisticadas.

Ela traz uma trigonometria mais simples e precisa que tem claras vantagens sobre a nossa. O mundo da matemática está começando a perceber o fato de que essa cultura antiga, mas muito sofisticada, tem muito a nos ensinar”, afirmou o matemático Norman Wildberger, professor da Universidade de New South Wales, na Austrália, e autor do estudo publicado no periódico História Mathematica.

A placa foi descoberta no início do século XX em Senkereh, ao sul do Iraque atual, pelo arqueólogo americano e negociante de antiguidades Edgar Banks – figura que inspirou Indiana Jones, famoso personagem do cinema. Ela foi vendida por Banks ao editor americano George Arthur Plimpton que, em meados da década de 30, doou o objeto para a Universidade Columbia, nos Estados Unidos, e, desde então, ele tem intrigado os pesquisadores.

Fontes:

https://hyperallergic.com/662569/plimpton-322-tablet-reveals-babylonians-studied-trigonometry-before-greeks/

https://www.express.co.uk/news/science/1542785/archaeology-news-babylon-ancient-history-bbc-middle-east-bible-spt



quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A Carta Impactante do Criador da Vulgata Latina


Para os leitores de língua latina, não existia uma versão completa da Bíblia na sua língua; havia apenas algumas traduções, parciais e incompletas, feitas a partir do grego. 

Cabe a Jerônimo – e, depois dele, aos seus continuadores – o mérito de ter empreendido uma revisão e uma nova tradução de toda a Escritura. 

Tendo começado em Roma, com o encorajamento do Papa Dâmaso I, a revisão dos Evangelhos e dos Salmos, depois, já no seu retiro em Belém, lançou-se à tradução de todos os livros veterotestamentários diretamente do hebraico; uma obra, que se prolongou por vários anos”.

    As imagens abaixo, tratam-se da tradução de uma carta escrita por S.Jerônimo ao papa Dâmaso I no ano 384, acerca de modificações e/ou correções, feitas nos 4 evangelhos do novo testamento a mando deste papa, que segundo ele, tais modificações seriam para que os evangelhos exprimissem melhor a fé católica. 

    Teólogos racionalistas questionam que essa carta documento só reforça as denúncias de que a Igreja Católica modificou e acrescentou textos na bíblia. Será? Segue uma síntese da carta:

"Homens mesquinhos me caluniam duramente porque, indo contra a autoridade dos antigos e a opinião de todos, pus-me a corrigir e melhorar algumas frases dos Evangelhos. Mesmo tendo todo o direito de não dar importância – é inútil tocar a lira para os asnos – exatamente porque não me tratem como soberbo como eles têm costume de fazer, respondo que não sou assim tolo e ignorante a tal ponto de pensar que precise corrigir a Palavra do Senhor ou que não fosse tudo de inspiração divina. Parece que pensam que a ignorância seja a única santidade possível para quem, como eles, se diz discípulo dos pescadores, como se fossem justos pelo simples fato de serem ignorantes. Eu quis somente reconduzir ao original grego, de onde foram traduzidos – coisa que não poderão negar – os códices latinos e corrigir os defeitos de tradução que eram evidentes, vista as diferenças existentes entre eles. Se a água pura da fonte não lhes agrada, que bebam de rios de lama."




Um livro espinhoso

ESPINHOS DA BÍBLIA 

PDF PROMOCIONAL 


https://archive.org/details/espinhos-da-biblia-v-x-carmo-promocional-1



terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Por que a data do nascimento de cristo é um dia fixo, enquanto que a morte e ressurreição se comemora em data diferente?


Escolha do dia 25 de dezembro está intimamente ligada ao ciclo da natureza. No hemisfério norte, parte do mundo onde foram estabelecidos esses usos e costumes, Dezembro é o mês do frio, o início do inverno.

 O inverno começa no dia 21 de dezembro e a partir de então, finalmente, o Sol começa a ganhar força e os dias começam a prevalecer sobre a noite. 

Por isso, o Sol, na antiguidade, era celebrado nesse período. Existia uma festa que se chamava "Dies Natalis Solis Invicti (dia do nascimento do Sol Invencível), que provavelmente era celebrada no dia 25 de Dezembro.

Quando os cristãos se tornaram fortes, quiseram substituir a festa que se fazia ao Sol pela festa para comemorar o nascimento de Cristo, instituindo assim o Natal. 

Ressurreição e Páscoa 

A data da Páscoa também é ligada aos astros, mas nesse caso à Lua. Tem também conexão com as estações: invés do inverno, está ligada ao início da Primavera, que no Hemisfério Norte começa no dia 21 de março.

Em poucas palavras, a festa da Páscoa para os cristãos se realiza no domingo depois da primeira lua cheia que acontece a partir do dia 21 de março. 

Essa é a razão da "mobilidade" da festa da Páscoa, caindo em dias diferentes em cada ano, entre o dia 22 de março  e 25 de abril (se 20 de março é lua cheia, precisa esperar a próxima, que será dia 18 de abril e se esse dia 18 de abril for domingo, a páscoa se celebra no domingo seguinte, dia 25 de abril). É uma convenção definida há muitos séculso, no Concílio de Niceia, no IV século.


Um livro espinhoso

ESPINHOS DA BÍBLIA 

PDF PROMOCIONAL 


https://archive.org/details/espinhos-da-biblia-v-x-carmo-promocional-1





segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

FUJA DA BABILÔNIA



No Antigo Testamento a promessa de prosperidade era pela OBEDIÊNCIA:

"Se fielmente obedeceres à Palavra do SENHOR, teu Deus, tendo o zelo de seguir todos os seus mandamentos que neste dia te ordeno, Yahweh, o teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra!" Dt 28:1
(promessa ao povo hebreu)

No Novo Testamento a promessa de riquezas através da ADORAÇÃO é feita por Satan:

(...) e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mt 4:8,9

E aí? De onde veio a inspiração da Teologia da Prosperidade?

Mas o que é a Babilônia?

É o sistema religioso materialista   mencionado no Apocalipse como um sistema do mal que iludirá a humanidade nos últimos dias. A ira de Deus cairá sobre essa organização como nunca em toda a história da humanidade.

Não estamos falando de uma religião especificamente, mas do sistema religioso que aprisiona a mente das pessoas e causa rupturas nas famílias e nas sociedades como um todo.

Características desse sistema:

1. Fala de Deus mas escraviza os homens através de conceitos falaciosos.

2. Se abraça ao poder político buscando vantagens financeiras. 

3. Busca ostentação, status,  construindo templos imponentes. 

4. Ensina práticas nocivas através das quais os homens supostamente obteriam riquezas materiais com o auxílio divino.

A cidade chamada Babilônia foi construída na terra de Sinar, onde Ninrode, bisneto de Noé, havia sido poderoso na Terra (Gênesis 10:8-10).  "Babel - ilu" quer dizer: "Portal de Deus", na língua suméria.

Muitos passam de uma religião para outra, de uma igreja para outra, na busca de respostas satisfatórias às suas perguntas sobre as dificuldades da vida e como alcançar o favor divino.

Pulando de galho em galho como macacos, esses peregrinos encontram  crenças e  práticas diversas, fórmulas mirabolantes para arrancar de Deus os objetos do seus desejos. 

 As decepções são imensas porque depositam a confiança em homens com palavras bonitas, e com lábios afiados para ludibriar os incautos.

Muitas denominações religiosas tornaram-se franquias. Muitos líderes viraram uma espécie de David Copperfield, dando piruetas para atrair um público cada vez mais sedento por pirotecnia.

Todo  sincretismo religioso passou a ser usado como estratégia inspirada para atrair grandes multidões para os  templos, e por atacado se distribuiu um Evangelho cheio de artimanhas. O resultado: muita quantidade, pouca qualidade.

Mas sabemos que esse é o panorama dos últimos dias e a ordem do Criador é:

Fugi do meio de babilônia, e livrai cada um a sua alma...Jeremias 51:6

Ouvi outra voz vinda do céu dizer: “Saiam dela meu povo, se não quiserem ser cúmplices dos pecados dela e se não quiserem receber parte das suas pragas... Apocalipse 28:4

Mas a Babilônia é formada por quais religiões? Todos os grupos religiosos cujos ensinamentos escravizam e aprisionam as mentes dos homens,  fazem parte dela.

Mas uns poucos  não vão se deixar corromper como a Bíblia diz:

Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. Rm 11:5

NOTA: na língua hebraica a palavra Babel, quer dizer "confusão", por causa do texto bíblico em que Deus confundiu as línguas.




domingo, 19 de dezembro de 2021

Angeles o Aliens¿

 No te contaron toda la historia y ahora¿


VOCÊ SABIA QUE OVNIS E SERES JÁ ERAM AVISTADOS NA IDADE MÉDIA QUANDO NENHUMA TECNOLOGIA NOSSA VOAVA PARA SER CONFUNDIDA?


Quatrocentos anos atrás aproximadamente, nenhum veículo voador como o conhecemos estava presente no céu por tecnologia humana, e ainda assim, algum tipo de OVNI apareceu de repente e pairou sobre o Lago Robozero, na Rússia, em 1663 por uma hora e meia.

O fenômeno OVNI não é algo moderno ou recente. Foram achados após pesquisas inúmeros exemplos de misteriosos objetos voadores não identificados relatados nos tempos antigos, e podemos mostrar alguns deles.

Um avistamento ufológico ocorreu durante a noite de 24 de setembro de 1235, no Japão. Enquanto o General Yoritsume e seu exército estavam acampados, eles avistaram luzes não identificadas de origem desconhecida no céu. As luzes foram vistas no sudoeste por muitas horas, voando, circulando e movendo-se em loops. (Jacques Vallée, Passaporte para Magonia)

Em 1361, outro objeto voador descrito como tendo "a forma de um tambor, com cerca de seis metros de diâmetro" ascendeu do mar interior do oeste do Japão, e um objeto escuro, que fez um "som como o de uma roda", voou do Monte Kasuga em direção ao oeste à meia-noite.

Outro avistamento muito interessante ocorreu na primeira hora da noite de 4 de novembro de 1322 d.C.: "Foi visto no céu sobre Uxbridge, Inglaterra, uma pilha (coluna) de fogo do tamanho de um pequeno barco, pálido e lívido na cor. Ele surgiu do sul, cruzou o céu com um movimento lento e foi para o norte. Na frente da pilha, uma ardente chama vermelha irrompeu com grandes raios de luz. Sua velocidade aumentou e ele voou pelo ar..."

Em 85 a.C, o historiador romano Plínio mencionou um "escudo em chamas espalhando faíscas pelo céu". e em 398 d.C., no Império Bizantino, as pessoas observaram: "Se trata de uma coisa como um globo em chamas, apresentando uma espada; brilhava intensamente no céu sobre a cidade. Parecia quase tocar a terra desde o zênite."

Um avistamento em 16 de dezembro de 1742, Inglaterra: "Uma chama leve foi virada para trás pela resistência do ar feita a ela. De uma das extremidades, ele emitiu um brilho intenso e fogo como o de carvão em brasa."

Em 1º de novembro de 1461 d.C., uma coisa ígnea como uma barra de ferro de bom comprimento e tão grande quanto a metade da Lua foi vista no céu, sobre Arras, França, por menos de um quarto de hora. Este objeto também foi descrito como tendo a "forma de uma nave da qual o fogo foi visto fluindo". Jacques Vallee escreveu em seu "UFO's in Space: Anatomy of a Phenomenon", e o mesmo fez Harold T. Wilkins em seu "Flying Saucers on the Attack".

Um estranho avistamento de um objeto voador não identificado ocorreu na Inglaterra, na quinta-feira, 16 de dezembro de 1742, por volta das 20h40. Uma testemunha membro da Royal Society em Londres estava voltando para casa de uma reunião quando de repente avistou uma luz misteriosa surgindo de trás das árvores e casas. Sua experiência aconteceu nas proximidades do Middle of the Parade no St. James's Park.

A testemunha assinou como CM e seu nome real permanece desconhecido, provavelmente porque ele queria evitar o ridículo por parte dos membros da Royal Society. Quase três séculos atrás, a ovnilogia e avistamentos de objetos voadores não identificados não eram assuntos para discussões públicas. No entanto, a questão ainda permanece: quem e o que poderia atravessar o céu em 1742?

O objeto misterioso (a testemunha descreveu este objeto voador desconhecido como "celestial") era muito grande, brilhante e se movia lentamente. Algum tipo de chama saía de suas costas e tinha uma moldura em uma das extremidades, "como faixas de ferro", conforme descrito pela testemunha:

"Quando eu estava voltando para casa da Royal Society para Westminster na terça-feira, 16 de dezembro de 1742, às 20h40, estando mais ou menos no Middle of the Parade no St. James's Park, observei uma luz surgir por trás das árvores e casas no ponto 'S.' pelo 'O.', que considerei a princípio um grande foguete celeste; mas quando atingiu a altura de cerca de 20 graus, fez um movimento quase paralelo ao horizonte, mas ondulou dessa maneira e seguiu para o 'N.' pelo ponto 'L.' sobre as casas.

"Parecia estar muito perto, que pensei que passou pela Praça da Rainha, a ilha do Parque, cruzou o Canal e o perdi de vista no Haymarket. Seu movimento era tão lento que eu o tive mais de meio minuto em vista; e, portanto, tive tempo suficiente para contemplar sua aparência por completo." (imagem e descrição abaixo)

"A" parecia ser uma chama leve, voltando-se para trás com a resistência que o ar fazia a ela. "BB", um carvão em brasa brilhante, semelhante a um fogo, encerrado por assim dizer em uma caixa aberta, cuja moldura "CCC" era bastante opaca, como faixas de ferro. Em "D" saiu um trem ou cauda de chama leve, mais brilhante em "D", e brilhando gradualmente mais fraca em "E", de modo a ser transparente em mais da metade de seu comprimento."


Fonte: Blog Ufologia Mundial

Militar da reserva diz à jornal israelense que há "Federação Galática" com base em Marte que abriga humanos e ETs

 


O tenente-coronel de reserva e professor universitário Chaim Eshed, que chefiou o programa de Segurança Espacial israelense por quase 30 anos, afirmou na última sexta-feira, 4, que a humanidade tem contato com extraterrestres há anos. Segundo Eshed, uma "Federação Galática", com humanos e aliens, mantém uma base subterrânea em Marte. As declarações foram dadas em entrevista ao Yediot Aharonot, maior jornal israelense.

https://www.opovo.com.br/noticias/tecnologia/2020/12/08/jornal-isralense-militar-federacao-galatica-extraterrestres-base-marte.html


Medicina avançada há 600 anos?

 


O crânio que você está olhando tem cerca de 600 anos, é um crânio inca. Ele está no museu Oro, Lima, Peru.

Observa-se nesse crânio, uma cirurgia óssea, chamada de trepanação, em que se utilizou uma placa de ouro como implante, e aparentemente foi um sucesso, pois mostra uma reconstrução óssea nítida, e osseointegração, o que significa que o paciente viveu bastante para o ouro aderir ao osso como uma coisa natural ...

Quem possuia esse conhecimento naquela época?

Aliás, sabe-se que a civilização inca, como as outras do circuito pré-colombiano, tinham farto contato com seres extraterrestres.

Noé: Um Extraterrestre?

 



1⁰ LIVRO DE ENOQUE

O NASCIMENTO DE NOÉ 

106: 1-34


Depois de alguns dias, meu filho Matusalém escolheu uma mulher para seu filho Lameque; ela engravidou e deu à luz um menino.


2

O seu corpo era branco como a neve e vermelho como uma rosa, os cabelos da sua cabeça eram como a lã e os seus olhos como os raios do sol.


3

Quando abriu os olhos encheu a casa de luz como o sol, e toda ela ficou muito iluminada.


4

Nesse momento, ainda nas mãos da parteira, ele ergueu-se, abriu a boca e falou com o Senhor da Justiça.


5

Então seu pai, Lameque, teve medo e fugiu. Foi para junto do seu pai, Matusalém.


6

E falou-lhe: Tenho um filho prodigioso; não se parece com uma pessoa humana mas sim com os filhos do Deus do céu, pois a sua natureza é diferente.


7

Ele não é como nós; seus olhos assemelham-se aos raios do sol e seu semblante revela majestade.


8

Tenho a impressão de que ele não descende de mim e pressinto que nos seus dias acontecerá um fenômeno sobre a terra.


9

Meu pai estou agora aqui para rogar-te encarecidamente que procures o nosso pai Enoque, para saber dele toda a verdade, pois ele habita junto com os anjos.


10

Depois que Matusalém escutou as palavras do seu filho, veio ter comigo nos confins do mundo, pois tinha conhecimento de que me encontrava aqui.


11

Ele me chamou em alta voz e eu ouvi a sua voz.


12

Cheguei então junto dele e falei-lhe: “Meu filho, aqui estou. Por que vieste a mim?”.


13

Ele respondeu: Eu te procurei por causa de algo que me perturba; um fenômeno inquietador.


14

Escuta, pois, meu pai! Nasceu um filho ao meu filho Lameque, mas a sua forma e a sua natureza não se parecem com as de um homem.


15

A cor do seu corpo é mais branca do que a neve e mais corada do que a rosa, os cabelos da sua cabeça são mais alvos do que a lã branca e seus olhos são como os raios do sol.


16

Quando ele abre os olhos eles iluminam toda a casa.


17

Ele ergueu-se entre as mãos da sua parteira, abriu a boca e louvou o Senhor do céu.


18

Mas seu pai, Lameque, teve medo e fugiu para junto de mim; não acreditava que fosse seu filho, mas sim uma reprodução dos anjos do céu.


19

Assim, eu vim ter contigo para saber de ti a verdade.


20

Então eu, Enoque, respondi e falei-lhe:


21

O Senhor deseja criar algo de novo sobre a terra.


22

Eu já tinha visto isso numa visão, e sobre ela já te falei, a saber, que no tempo do meu pai Jarede alguns dos anjos do céu transgrediram o Mandamento do Senhor.


23

Sim, eles cometeram um pecado e desobedeceram à Lei.


24

Misturaram-se com mulheres e pecaram com elas; casaram-se com algumas delas e geraram filhos.


25

Virá agora uma grande destruição sobre toda a terra; acontecerá um dilúvio e imensa ruína por todo um ano.


26

Esse filho que vos nasceu será resguardado sobre a terra, e com ele salvar-se-ão os seus três filhos.


27

Enquanto todos os demais homens morrerão, ele e seus filhos serão postos a salvo.


28

Aqueles haviam gerado gigantes sobre a terra, não segundo o espírito, mas sim segundo a carne.


29

Assim, um grande castigo recairá sobre a terra, e esta será então expurgada de toda a imundície.


30

Dize, porém, ao teu filho Lameque que o recém-nascido é realmente seu filho!


31

E ele lhe dê o nome de Noé! Pois ele restará, e com os seus filhos se salvará da destruição que acontecerá sobre a terra inteira, por causa de todos os pecados e de toda a impiedade praticada nos seus dias na terra.


32

Em tempos posteriores, o pecado será ainda maior do que aquele primeiro que foi cometido sobre a terra.


33

Pois eu conheço os segredos dos Santos.


34

O Senhor revelou-os para mim; eu os li nas tábuas divinas.


https://apocrifos.org/livro/enoque-1/106

Simbolos que Unem as Civilizações Antigas

 









Compartilhe!

Twitter