Páginas

Número de Visitas

Seguidores

Olá amigos!

Acreditamos que há uma outra história da humanidade a ser contada. A maioria dos posts baseiam-se nos estudos dos meus autores preferidos.

Cito alguns: Zacharia Sitchin, J. J. Benitez, Robert Bauval, Graham Hancock, Erich Von Daniken, entre outros.

Com o desaparecimento da biblioteca de Alexandria uma grande parte da nossa história foi perdida, mas com a descoberta da biblioteca do rei assírio Assurbanipal, parte dela foi recuperada para nos trazer um pouco mais de luz sobre a historia da humanidade. Mais info aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Ninive

VXCarmo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

JESUS, O NATAL E O SOL INVENCÍVEL



Dia 25 de Dezembro era a data em que os romanos celebravam o Natalis Solis Invictus, isto é, o nascimento do Sol Invencível. É o momento em que o Sol inicia a sua ascensão triunfante, representando a luz que nunca morre e vence sempre.

O imperador Aureliano introduziu um culto oficial do Sol Invicto em 270 d.C., fazendo do Deus Sol a primeira divindade do império por influência do MITRAÍSMO persa, onde o Sol era reverenciado sob o codinome de MITRA.

Data em que ocorre o solstício de inverno, um fenómeno astronômico usado para marcar o início do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 21 de Junho no hemisfério sul e 22 ou até 25 de Dezembro no hemisfério norte.

O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador.

As mais antigas civilizações pré-cristãs celebravam nesta data em exaltação a luz, a divindade solar.

O cristianismo assimilou esta festa e a ela deu um novo sentido. Data em que se celebra o nascimento daquele que veio para tirar a humanidade das trevas.

Jesus, representa a luz divina entre os homens, o Emanuel (Deus conosco). Assim, o Natal se transformou numa poderosa e emocionante festa celebrada em todo mundo, lembrando a humanidade da sua origem divina e da necessidade de buscarmos a luz que dissipa as trevas da ignorância, do ódio e da intolerância.

Independente da religião de cada um, o Natal é tempo de celebrarmos a vida e os valores mais profundos que trazem a existência o verdadeiro sentido. E o sentido da vida é amarmos sempre e sem medida, pois quem ama não tem defeitos.

HO HO HO HO HO HO...


FELIZ NATAL!

Download gratuito 

 *1000 Faces da Bíblia*


Compartilhe!

Twitter